Deus!?



Não gosto de compartilhar meus pensamentos sobre entidades supremas. Sempre que o assunto vem a tona acabo xingando a mãe de alguém, e isso não é nada legal. É difícil acreditar que o criador de "tudo" não é criação de algo ainda maior, é como um ovo sem galinha.

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Tudo foi feito por ele; e nada do que tem sido feito, foi feito sem ele. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (João 1:1-4)

O notório trecho do mito da criação presente no primeiro capítulo do Evangelho de João descreve um Deus sem pai e mãe, e não podemos sustentar a ideia que ele se fez sozinho ou foi criado por si mesmo. É como levar um conto da carochinha a sério.

Sem pais não há filhos, para tudo existe uma "causa primeira". Não creio em onipotência capaz de criar algo do nada. Mais uma coisa é verdadeira, somos todos elo de uma longa cadeia de causas e efeitos.

...Deus nenhum se formou antes de mim , e depois de mim nenhum haverá (Isaías 43:10)

Apesar de ter minhas crenças, algumas vezes chego a acreditar que deus é uma invenção humana para exercer uma influência sobre os demais. É bom refutar suas crenças vez ou outra, pensar emagrece meus queridos droogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário