Uma Cerveja e Dois Copos, Por Favor.

"E quando as canecas se chocam, cerveja se espalha no ar, quando as canecas entornam, o mundo começa a girar, qualquer bêbado amigo aqui é meu irmão. Até o último gole, até cair no chão" canta a banda de folk rock Terra Celta. Antes de continuar, gostaria de desculpar-me com qualquer pessoa que não bebe cerveja, por motivos religiosos ou pessoais, mas beber uma cerveja bem gelada é um dos maiores (eu disse: um dos maiores) prazeres que o homem pode ter.

Puxa uma cadeira traz seu copo senta ai.


Penso seriamente em banir de vez o refrigerante da minha vida, até mesmo misturas com vodka e afins. Eu tomo refrigerante uma vez ou outra, situação rara, mas toda vez que comento a hipótese de abandonar de vez o refrigerante alguém indaga ─ Você vai parar de beber refrigerante e vai continuar bebendo cerveja? ─ Essa era uma pergunta que me deixava muito pensativo, e sempre ficava um tanto que envergonhado de não ter uma resposta descente para essa pergunta, até que e decidi que na próxima vez que alguém perguntasse isso eu teria uma resposta. 

Eu bebo sim, e estou vivendo. Tem gente que não bebe e está morrendo. 


Um dos motivos para que eu vá abandonar o refrigerante é o fato do mesmo não conter nutriente algum (algo que não é novidade), outro motivo é que o ácido fosfórico no refrigerante acaba impedindo a absorção de alguns nutrientes, e não importa o tipo de refrigerante que você tome, tanto diet, light e zero não vão fazer diferença. Já a cerveja, a cerveja é diurética (mas se você não moderar, ela não vai ser tão legal com o seu rim), composta por 90% de água, a cerveja pode contribuir para as necessidades diárias de água do corpo humano e é muitas vezes recomendada por nutricionistas para uma dieta equilibrada e saudável. Apesar de ter alguns malefícios, principalmente se consumida em excesso, a cerveja ainda tem muitos pontos positivos em cima do refrigerante. 

Preferi não entrar em detalhe sobre os malefícios do refrigerante a saúde  e nem engrandecer tanto a cerveja, mas se você quiser saber mais sobre o assunto em questão:

• Malefícios do Refrigerante
Engenheira de alimentos explica os principais malefícios do refrigerante
Beber cerveja todo dia pode melhorar a saúde, dizem pesquisas

Não considerem isso como estimulo o consumo da cerveja, mas sim um breve esclarecimento aos meus coleguinhas sobre o motivo o qual eu estou tentando abandonar o refrigerante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário